quinta-feira, 9 de abril de 2020

Maca Peruana: Benefícios, para que serve e como tomar

Com o objetivo de curar e prevenir várias doenças, tratar e melhorar a libido de homens e mulher, além de ajudar na gravidez de mulheres, a Maca Peruana ficou popularmente conhecida por ser eficaz no que promete.

Maca Peruana: O que é?

A Maca Peruana é uma raiz Tubérculo originário da Cordilheira dos Andes que através dos seus diversos benefícios, ganhou muito mercado e atenção dos brasileiros, principalmente por ser fonte de vitaminas, minerais, proteínas, fibras e outros nutrientes.

Benefícios da Maca Peruana

Os benefícios da Maca Peruana são diversos para homens e mulheres. Os principais são:

  • Aumento da libido
  • Melhora a qualidade dos espermas
  • Aumenta a fertilidade em homens e mulheres
  • Ajuda no emagrecimento
  • Protege o coração
  • Melhora o sistema imunológico
  • Ameniza os efeitos da menopausa
  • Melhora o humor, ansiedade e estresse

Entenda o motivo dos benefícios citados acima:

Aumento da libido e melhora do esperma

Um estudo conduzido por um pesquisador da Universidad Peruana Cayetano Heredia, no Peru, observou os efeitos da maca em homens com idades entre 24 e 44 anos durante quatro meses. Os resultados mostraram aumento da quantidade de sêmen, na contagem de espermatozoides e na motilidade espermática.

Para engravidar

Ela tem sido muito eficaz no tratamento para casais que querem engravidar. Um dos motivos, é que além de melhorar a qualidade dos esperma, aumentar a quantidade, auxilia no equilíbrio de hormônios sexuais, como testosterona, estrogênio e progesterona. Ela também melhora a fertilidade da mulher, melhorando o cenário para uma possível gravidez.

Há muitos relatos na internet de casais que conseguiram engravidar após fazer o uso da Maca Peruana.

Maca Peruana Emagrece

Ajuda no emagrecimento devido a sua riqueza em fibras, que aumenta a saciedade, reduzindo a fome e evitando comer guloseimas.

Entretanto, para quem quer emagrecer usando a erva, é recomendado fazer o uso alinhado a um plano de exercícios e uma dieta equilibrada.

Protege o coração

A raiz ajuda a proteger o coração, pois contem Ômega 3, responsável por proteger a saúde vascular e melhorar os níveis bons de colesterol. Os aminoácidos da maca peruana estão envolvidos no controle de gorduras no sangue e da hipertensão.

Melhora o sistema imunológico

A raiz também ajuda a melhorar o sistema imunológico devido as suas diversas vitaminas, minerais. Ela também melhora quadros de cansaço, fadiga, quadros de ansiedade e depressão. Além disso, devido a seus ácidos graxos, ela ajuda a aumentar o rendimento físico e mental.

Como tomar

maca peruana como tomar

A dose recomendada para tomar da Maca Peruana é de 3000 mg por dia, pode ser dividida em várias vezes por dia, por exemplo, de manhã, tarde e noite. O recomendado para um tratamento eficaz é do máximo 4 meses, podendo ver resultados já no primeiro mês.

A quantidade pode variar de acordo com cada tratamento específico, para isso, consulte uma nutricionista ou naturopata.

Você pode encontrar a Maca Peruana em pó para misturar nos alimentos ou em cápsulas, já com as doses recomendadas.

Informação Nutricional

maca peruana benefícios

Efeitos colaterais

O uso da Maca Peruana, tem se mostrado muito seguro, em homens e mulheres e não foi demonstrado nenhum efeito colateral. Porem, é sempre tomar o recomendado e evitar o excesso.

Caso sinta algum sintoma ao utilizar a planta, suspenda o uso imediatamente.

Contra-indicação

Mulheres grávidas ou que estejam amamentando não devem fazer uso da maca peruana, pois não existem dados que comprovem a sua segurança nesse período.

Pessoas com qualquer doença que seja hormônio sensível devem evitar o consumo da raiz. Exemplos são câncer de mama, uterino e de ovários, endometriose ou fibrose uterina. Da mesma forma, qualquer condição que possa ser afetada pela exposição a estrogênios gera riscos ao consumir maca peruana, uma vez que a planta pode potencializar a ação estrogênica.

Tribulus Terrestris com Maca Peruana

Uma das combinações mais utilizadas é a de Tribulus Terrestris com Maca Peruana. A combinação é para quem quer aumentar a libido de forma natural sem efeito colateral nenhum.

Tanto o Tribulus Terrestris como a Maca Peruana são produtos naturais, extratos de planta e raiz. Seja para mulheres ou homens, estes extratos naturais comprovadamente auxiliam o organismo de diversas formas, melhorando o vigor físico e o apetite sexual, além de fornecerem uma energia extra para os treinos mais intensos.

Há alguns produtos que fazem um “blend” que além de contar as 2 ervas, são adicionados outras vitaminas que potencializam ainda mais os benefícios do apetite sexual, testosterona e rendimento físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.